Gaudium news > Bento XVI apoia população atingida pelos terremotos no norte da Itália

Bento XVI apoia população atingida pelos terremotos no norte da Itália

Roma (Terça-feira, 29-05-2012, Gaudium Press) Dois terremotos abalaram a região da Emília Romana, nesta terça-feira, 29.

O último abalo foi de 5,3 graus na escala Richter, às 13h locais (8h de Brasília), e o primeiro ocorreu em torno das nove horas manhã, com uma magnitude de 5,8 graus. Entre o primeiro e o último, a terra tremeu 40 vezes abalando não somente a região do epicentro, mas todo o norte do país.

Há menos de duas semanas um outro terremoto de 6,2 graus causou perdas e danos graves nessa mesma região.

Segundo dados da Proteção Civil, já são 15 mortos, centenas de feridos e seis mil desabrigados, que agora se somam a outros sete mil que perderam suas casas no terremoto do dia 20 de maio, na mesma região.

foto_terremoto.jpg
Um sacerdote morreu ao tentar salvar uma Imagem da Virgem. 

O epicentro foi entre Carpi, Medolla e Mirandola, na Província de Modena, mas a terra tremeu em todo o norte da Itália.

De Florença a Milão, de Veneza a Liguria, o terremoto se fez sentir e deixou marcas. Cidades próximas ao epicentro tiveram grande parte de suas construções demolidas.

Em Milão, as escolas suspenderam as aulas e muitos prédios foram evacuados.

Os tremores alcançaram também o nordeste da Itália, abalando Verona, Vicenza, Veneza, Bolzano, Padova e Trieste.

Solidariedade do Papa e morte de sacerdote

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, afirmou, em coletiva de Imprensa, que o Papa Bento XVI está acompanhando e sustentando com sua proximidade e oração a população atingida pelos terremotos.

Por outro lada o Padre Ivan Martini, de 65 anos, morreu com a queda da Igreja da qual era pároco. Ele estava ajudando os bombeiros verificarem o estado em que havia ficado sua igreja de Stazione di Novi, em Rovereto, (Modena).

Tentando salvar uma imagem da Virgem Maria e alguns objetos sagrados, foi esmagado por escombros que caíram sobre ele. (JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas