Arcebispo de Valencia afirma que Igreja “é mais necessária que nunca”
Valencia (Terça-feira, 29-05-2012, Gaudium Press) O Arcebispo de Valencia (Espanha), Dom Carlos Osoro, assegurou no sábado, 27, durante a vigília de Pentecostes, que a Igreja “é mais necessária que nunca, nesse momento em que a humanidade vive na escuridão”.
Dom Carlos Osoro |
A homilia foi feita durante a Missa da Solenidade de Pentecostes presidida pro ele na Catedral de Valencia. O Arcebispo manifestou que a Igreja “não é uma anedota a mais, não é uma instituição a mais, dentre as muitas que podem existir”, mas recebeu a missão de realizar, nesse mundo, “o que Cristo fez e isso faz com que sua presença seja necessária e urgente em todos os lugares da Terra”.
A história se faz obscura “quando cada um constrói sua própria casa com o que lhe apraz, desprezando os outros, e fazendo impossível a fraternidade”, afirmou Dom Osoro, acrescentando que o “homem não pode viver sem Deus”, informa o Arcebispado em um comunicado.
Em sua opinião, “neste momento é mais importante que nunca, exercer a missão da Igreja, que nasce de Crito, e mostrar assim, com nossas obras, que Deus existe, que é a Verdade. Que seu Amor está presente entre nós e nos propõe um caminho de liberdade, não de escravidão”.
“Missão renovadora”
O Arcebispo de Valencia, explicou que a Igreja “não é entendida e é perseguida porque é enviada ao mundo com essa missão renovadora, distintas aos demais povos”. Sem embargo, “a beleza da missão da Igreja não vem de nossas forças, mas de Quem a construiu e desenhou: o próprio Cristo”.
Na vigília organizada pela Comissão Diocesana de leigos e pelo Fórum de leigos do Arcebispado e do Vicariato de Evangelização, participaram representantes e membros de mais de noventa associações e movimentos leigos, confrarias e fieís valencianos.
Participaram também o presidente das “Corts Valencianes” , Juan Cotino, e o reitor da Universidade Católica de Valencia San Vicente Mártir, José Alfredo Peris.
Deixe seu comentário