A tecnologia está apagando o fogo do amor
Lima (Segunda-feira, 28-05-2012, Gaudium Press) O Arcebispo de Lima (Peru), Cardeal Juan Luis Cipriani lamentou neste final de semana, que em alguns meios de comunicação existam conteúdos superficiais que “não contribuem para a formação de valores na sociedade”.
Segundo o prelado “temos tomado um caminho de desvio, pelo qual estão muitos comunicados, mas, muito vazios ao mesmo tempo. A carta familiar, a visita aos doentes, a palavra de carinho, o gesto de acolhida tem sido trocada por uma mensagem de texto de quatro palavras que não transmite carinho, nem alegria e nem o perdão. A tecnologia está apagando o fogo do amor e isto é muito grave. Por isso o Papa nos diz que a comunicação superficial as vezes torna mais difícil a relação humana”.
Dom Cipriani disse ainda que “alguns meios nos invadem com ruídos, mentiras, campanhas e com uma comunicação que não nos dá amor, nem fraternidade e tudo o que dá é dinheiro e intrigas. Vamos voltar a nos aproximar do calor da comunicação, da amizade e da família. Espirito Santo, tenha piedade de nós, não deixe que o mundo se converta numa Torre de Babel, onde todos estão muito próximos mas ao mesmo tempo, estão tão longe, todos muito informados, mas presos no egoísmo, porque se fala muito de paz e estamos cheios de violência, se fala muito de verdade e vence a mentira”.
O prelado fez uma reflexão sobre a importância de se dedicar momentos de silêncio e oração durante o dia, para deixar atuar o Espírito Santo. Para isso, ele recomendou aos fiéis, deixar o ódio, a mentira, a vingança a violência e o egoísmo de lado.
“Deixemos que o Espírito Santo fique em silêncio para que você possa falar. Em teu coração há ódio, rancores, mentiras e abusos? Porque onde há tudo isso, há um clima negativo, não há amor, comunicação e relação. E estamos ilhados com tanta tecnologia”, afirmou o Arcebispo de Lima. (LB/JS)
Deixe seu comentário