Primeiro colégio católico americano de Madrid chega à Espanha
Madri (Sexta-feira, 25-05-2012, Gaudium Press) Intitulado “Aquinas American School”, o primeiro colégio católico americano de Madrid chegou a Espanha.
Dedicado à São Tomás de Aquino, a novidade do centro de ensino está no objetivo por ele proposto: “regatar o modelo de ensino clássico para gerar nos alunos um pensamento crítico e não só enchê-los de informação”.
Escudo da “Aquinas American School” |
O colégio informou em seu website que pretende ser uma resposta à crise educativa. Nos Estados Unidos, país de origem da iniciativa, cada vez mais americanos pedem a volta do método de educação clássico.
“Uma volta à simplicidade curricular -poucas disciplinas por curso, muito fundamentais e desenvolvidas ao mais alto nível-, este método outorga tanta importância aos conteúdos como ao desenvolvimento das capacidades do aluno”, declara.
De acordo com o colégio, a primeira necessidade do aluno é dominar a linguagem, pois “este é o instrumento do pensamento” com o qual terão “capacidade para expor e articular ideias,tanto por escrito como verbalmente. Garante-se assim o máximo desenvolvimento das capacidades intelectuais e facilita a aprendizagem das distintas matérias tanto de humanidades como de ciências”.
Através “da leitura, a aprendizagem de uma disciplina, o esporte, o teatro, o canto, o diálogo”, os estudantes adquirem o amadurecimento intelectual, moral e estético para ter contato com a realidade, explicaram os encarregados do colégio.
Os estudantes do “Aquinas American School” “podem ter acesso tanto a universidades americanas como realizar as Provas de Acesso às Universidades espanholas”.
Como Colégio Católico a instituição “declara-se fiel seguidora da melhor tradição educativa da Igreja Católica. O amadurecimento intelectual e pessoal não se dissociam de uma interpretação do mundo e do homem realizadas à luz da Fé e da Tradição da Igreja”.
Os responsáveis pela escola declararam que “A formação religiosa move a uma prática real do mistério da fé com uma atitude generosa, responsável e de comunhão com a Igreja Universal, os pais, os professores e os companheiros, em um ambiente alegre e de fé que ajuda a ser melhores e a procurar que outros também o sejam”. (EPC)
Com informações da ACI Digital.
Deixe seu comentário