Vamos ao VII Encontro Mundial das Famílias em Milão
Madri (Quinta-feira, 24-05-2012, Gaudium Press) Com esta “afirmação-convite”, a organização espanhola “SOS-Família” incentiva seus membros e simpatizantes a participarem efetivamente do VII Encontro Mundial das Famílias a ser realizado em Milão, na Itália, entre os dias 30 de maio e 3 de junho.
E a SOS-Família pergunta: Para que ir ao Encontro?
Para, em seguida, ela mesma responder: Primeiro porque será um Encontro com a Graça de Deus. Querer a família unida, forte e fecunda, sem a ajuda da graça divina é simplesmente impossível, ainda mais em nossos dias.
Se o Senhor não constrói a casa, em vão trabalham os que a edificam. (Ps. 127, 1).
E a “afirmação-convite” continua: A “SOS-Família” e seus simpatizantes não querem trabalhar em vão, desejam ajudar a reconstruir a família (casa do Senhor), amparados pela graça divina que este Encontro, com certeza, nos dispensará super-abundantemente.”
A “SOS-Família” insiste: O Papa chama as famílias católicas a Milão para que -junto com Ele – implore e receba graças extraordinarias que nos façam capazes de resistir a onda de relativismo, desagregação e imoralidade que avança contra a família. A entidade católica afirma: vamos a Milão estar juntos do Vigário de Cristo na terra, o Papa Bento XVI.
Se você não pode ir assistir, acompnhe com atenção e devoção este grande evento!
Segundo motivo para ir a Milão
Porque será um Encontro para que as famílias cristãs deem um grande testemunho ao mundo de que não só é possível o matrimonio indissolúvel e aberto à vida, mas que também ele é o único modelo de acordo com a natureza humana e a Lei divina.
Terceiro motivo para ir ao Encontro
Será um Encontro festivo, porque, mesmo estando em meio a tremendas provações por que passa o mundo e sofre a família em nossos dias, Nosso Senhor Jesus Cristo e seu Evangelho nos concedem a alegria de cumprir nossa vocação de amar a Deus, a sua Lei e ao próximo. Ele nos proporciona a satisfação de colaborar na regeneração de nossa sociedade e, por fim –pela misericórdia de Maria Santíssima– chegarmos à felicidade eterna.
Como ir ao Encontro das Família em Milão?
É a última pergunta que SOS-Família faz e responde em seguida.
Você ainda pode inscrever-se para ir a Milão, afirma a entidade: informe-se com o seu bispado.
A delegação de Famílias da Arquidiocese de Madri está aceitando também inscrições de toda a Espanha e como são já os últimos dias, para uma maior rapidez, você pode telefonar diretamente para a encarregada da peregrinação, Virginia Trillo, no telefone 619272608, em Madri.
E é assim que se encerra a “afirmação-convite” de SOS-Família. (JS)
Deixe seu comentário