“Sacerdotes da Diocese de Guarda, em Portugal estão muito satisfeitos com sua opção de vida”, revela pesquisa
Guarda (Quinta-feira, 24-05-2012, Gaudium Press) Pesquisa interna realizada com os sacerdotes da Diocese de Guarda, em Portugal, indicaram que de uma maneira geral eles estão satisfeitos com sua opção de vida e têm uma boa relação com os fiéis e as instituições da sociedade. Os resultados do questionário foram divulgados nesta quarta-feira, 24, durante a primeira sessão da assembleia do clero local, que começou ontem e será concluído hoje.
Munidos destes resultados, os padres de Guarda refletiram em assembleia sobre o grau de satisfação no exercício do seu ministério e as dificuldades que enfrentam. O vigário do clero, Padre Luciano Costa, por exemplo, destacou que “a formação permanente, a vida em equipe e a docilidade ao espírito são caminho para o padre ser feliz”.
Presente no início do evento, o bispo de Guarda, Dom Manuel Felício discursou aos presentes. O prelado recordou que o encontro decorre em um ano com várias efemérides importantes para a Igreja Católica, como é o caso do meio século decorrido após o início do Concílio Vaticano II e a morte do Servo de Deus e bispo auxiliar Dom João de Oliveira Matos.
Dom Felício lembrou ainda mais um aniversário celebrado em 2012, os 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica, afirmando que sua valorização é uma prioridade. O do Sínodo sobre a Nova Evangelização, que acontecerá entre 7 e 28 de outubro no Vaticano, e o Ano da Fé, que decorre de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013, também foram recordados pelo bispo de Guarda.
Deixe seu comentário