Bolonha, na Itália, sedia 8ª Assembleia Geral Ordinária das Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe
Bolonha (Quinta-feira, 24-05-2012, Gaudium Press) A sede de Borgonuovo, na cidade de Bolonha, na Itália, recebe desde o dia 13 de maio, a 8ª Assembleia Geral Ordinária das Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe. O encontro, que segue até o próximo domingo, 27 de maio, reúne 36 Missionárias provenientes de diversas comunidades do Instituto presentes na Itália, na Argentina, nos Estados Unidos, na Bolívia, no Brasil, em Luxemburgo e na Polônia.
A nova diretora das Missionárias pronuncia o Ato de obediência ao vigário episcopal |
A Assembleia conta com diferentes fases que incluem: a verificação e programação das atividades das Missionárias; discernimento; eleição; e reflexão entre o passado e o futuro, isso tudo, segundo a missionária Angela Savastano, com o objetivo de renovar “a vocação e a missão da nossa Família Consagrada, o envio que a Igreja um dia lhe confiou e pelo, por meio de seus membros, se sente enviada a orientar a Cristo o coração dos homens, com o testemunho de vida e o serviço de evangelização”.
“É um momento importante para a nossa Família Consagrada, um evento de graça e renovada efusão do Espírito que, nas diretrizes da fidelidade criativa e dinâmica do carisma mariano-missionário recebido como dom, nos coloca em escuta atenta e profunda do nosso tempo para dar respostas concretas aos desafios que esse nos coloca”, declarou também a missionária
Um dos momentos mais marcantes do evento aconteceu no último sábado, 19 de maio, após Santa Missa presidida pelo vigário episcopal, Frei Attilio Carpin, op. Na ocasião, os participantes elegeram Giovanna Venturi diretora geral da instituição. Ao seu lado está também um novo Conselho Geral constituído pelas Missionárias: Raffaella Aguzzoni e Anna Matera.
Logo após a eleição de Giovanna Venturi, todos dirigiram-se para a capela do Cenáculo local, para assistirem à oração de agradecimento, na qual a nova diretora geral das Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe pronunciou o Ato de obediência ao vigário episcopal. A solenidade foi seguida do Te Deum e de abraço fraterno de todas as missionárias e voluntárias presentes. (BD)
Deixe seu comentário