Gaudium news > Igreja quer reforçar o casamento com depoimentos de famílias que vivem o sacramento do Matrimonio em plenitude

Igreja quer reforçar o casamento com depoimentos de famílias que vivem o sacramento do Matrimonio em plenitude

Alianças de casamento.jpg
 

Lisboa (Quinta-feira, 24-05-2012, Gaudium Press) A família sempre teve um papel fundamental na construção da sociedade e o apoio irrestrito da Igreja Católica que está lançando agora, uma campanha que pretende combater a chamada “visão redutora do matrimonio” e levar as famílias cristãs a testemunhar as suas convicções com “alegria e firmeza”.

Segundo o bispo responsável pelas organizações dos leigos em Portugal, Dom Antonio Dias, os católicos devem “apresentar com renovado vigor a verdade sobre o matrimonio e a família e a sua importância para a estabilidade e humanização da sociedade”.

Dom Antonio, que também é presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família está convencido de que esta estratégia vai contribuir para fortalecer os agregados familiares e dar “razões de esperança aos que atravessam situações muito difíceis e dolorosas”.
O prelado é um dos integrantes da comitiva portuguesa ao VII Encontro Mundial das Famílias, que acontece entre 30 de maio e 3 de junho na cidade italiana de Milão e que contará com a participação do Papa Bento XVI nos últimos três dias.

Depois de salientar que “não se pode repensar a Igreja em Portugal” sem reavaliar a sua estratégia para a família, Dom Antonio lembrou a “obrigação” que assiste aos católicos de “prestar atenção aos outros, sobretudo os que vivem sozinhos e os pobres e necessitados, para que todos se sintam amados e úteis e não peso ou estorvo”.

O diretor da Pastoral Familiar da Diocese de Coimbra, Jorge Cotovio, afirma que “há 18 anos a Diocese de Coimbra organiza a Festa das Famílias, de onde irradiam diversas atividades de apoio aos agregados familiares e que constitui uma oportunidade para congregar pessoas e instituições afastadas da Igreja”.

Ele diz ainda que “algumas destas pessoas até podem não frequentar assiduamente a igreja, mas será um ótimo incentivo para se sentirem envolvidas por este Deus que as ama sobremaneira”. (LB/JS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas