Gaudium news > Novo núncio no Brasil se reúne com integrantes da CNBB

Novo núncio no Brasil se reúne com integrantes da CNBB

Dom Giovanni D´Aniello.jpg
Dom Giovanni D’Aniello
Novo Núncio Apostólico no Brasil

Brasília (Quinta-feira, 24-05-2012, Gaudium Press) O novo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, reuniu-se na manhã da última quarta-feira, 23, em Brasília, com os integrantes do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante o encontro, o prelado falou, entre outras coisas, sobre os desafios que espera enfrentar no novo cargo.

“Estando há apenas algumas semanas aqui, sinto-me ainda na situação daquele que toma conhecimento da realidade ao seu redor”, disse inicialmente Dom Giovanni. O prelado admitiu conhecer pouco sobre o país, mas diz estar ciente de que existem inúmeros desafios pastorais que os bispos devem enfrentar e sobre os quais refletiram na 50ª Assembleia Geral em Aparecida. “Quero que saibam que a Nunciatura está sempre pronta a prestar a colaboração que se fizer necessária”, afirmou.

“Já em Aparecida tive a ocasião de dizer que estou aqui para junto percorrer um caminho e fico feliz que este percurso comece alguns meses após a publicação da Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual o papa Bento XVI proclamou o ‘Ano da Fé’ “, afirmou o núncio, que aproveitou a oportunidade para comentar mais a respeito do Ano da Fé. Segundo ele, apesar do evento iniciar apenas em 11 de outubro, a Igreja já está voltada para essa data, ansiosa por “garantir que esta importante iniciativa seja real e verdadeiramente saudável para a Igreja e para cada uma das comunidades eclesiais ao nosso cuidado pastoral”.

Ao final do encontro, Dom Giovanni dirigiu uma mensagem especial aos bispos da CNBB. “Ao renovar meus agradecimentos por esta oportunidade que me foi dada de estar algum tempo com os senhores, permitam-me terminar lembrando algo que já temos bem fixo em nossa mente e nosso coração: ‘não há maior prioridade do que isso – o acesso livre do homem moderno a Deus, o Deus que fala e nos dá seu amor, porque temos vida em abundância (Jo 10,10)'”, concluiu o novo núncio citando o Papa Bento XVI, em sua Exortação Apostólica Verbum Domini. (BD/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas