México recebe relíquia de Beata María Inés Teresa Arias
Cidade do México (Quarta-feira, 23-05-2012, Gaudium Press) Com grande alegria, o arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, recebeu no último domingo, 20, uma relíquia em primeiro grau da Beat María Inés Teresa Arias, fundadora das Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento beatificada em abril passado na Basílica de Guadalupe.
A relíquia, que ficará na Catedral do México, na Cidade do México, capital do país, foi entregue ao purpurado mexicano pela Superiora Geral das Missionárias Clarissas, Julia Meinjuero, em companhia de 50 religiosas da comunidade, durante a celebração eucarística do meio que presidiu no templo mexicano.
Na ocasião, as religiosas deram graças a Deus pela beatificação da fundadora de sua congregação e entregaram também uma pintura a óleo da religiosa beata que servirá para a veneração dos fiéis.
Em entrevista ao Sistema Informativo da Arquidiocese do México (Siame), ao concluir a Santa Missa, a Superiora Geral da Comunidade da Madre María Inés disse que confia que tanto a relíquia como o óleo, mas especialmente o exemplo de vida que deixou a beata, alentarão vocacões religiosas e motivarão a mulheres para que trabalhem para alcançar a santidade.
Como noticiou o Siame, a relíquia ficará em mãos do deão da Catedral do México, Padre Manuel Arellano. Ele se encarregará de encontrar o lugr mais apropriado dentro do templo para expôr de forma permanente o relicário junto com o óleo da Beata María Inés.
Outras relíquias de Madre María Inés pelo mundo
A relíquia que permanecerá na Catedral do México não será a única que a Congregação de Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento entregou para a veneração dos fiéis.
Pouco tempo depois da beatificação da Madre María Inés, uma relíquia de primeiro grau também foi concedida à Diocese de Cuernavaca, jurisdição eclesial mexicana, onde a beata iniciou a fundação da congregação.
Deixe seu comentário