Bispo de Joinville receberá tÃtulo de Cidadão Catarinense
Joinville (Quarta-feira, 23-05-2012, Gaudium Press) Dia 24 de maio, festa de Nossa Senhora Auxiliadora, será conferido o título de Cidadão Catarinense a Dom Irineu Roque Scherer, bispo de Joinville, em Santa Catarina. O ato terá lugar na sede mesmo da diocese.
Desde 28 de junho de 2010 Dom Irineu foi considerado cidadão honorário de Joinville, conferido pela Câmara de Vereadores da cidade.
Dom Irineu é bispo de Joinville desde 2007 |
Na ocasião de sua diplomação foi afirmado pelos vereadores que “o que se quer premiar e associar a Santa Catarina é o exemplo de uma pessoa disposta a dar-se ao próximo e ao Estado. O que se quer é agradecer a Dom Irineu pela aposta e exemplo que dá aos outros, investindo aqui e dizendo que aqui é um lugar que vale a pena”.
Dados biográficos
Dom Irineu Scherer é Filósofo do Instituto Teológico de Santa Catarina, Teólogo pelo Instituto Teológico Studium Theologicum dos Padres Claretianos, em Curitiba e especialista em Espiritualidade do Carisma da Unidade do Dom Irineu foi nomeado para a Diocese de Joinville, no dia primeiro de junho de 2007. Tendo mais de quatro anos à frente do governo pastoral. Sua jurisdição diocesana abarca mais 15 cidades onde residem cerca de 750 mil católicos.
Em Roma, na Pontificia Universidade Gregoriana fez seu mestrado em História da Igreja. Na Cidade Eterna aperfeiçoou seu estudo de alemão, francês, e inglês.
A Santa Sé o nomeou em 15 de abril de 1998 como Bispo de Garanhuns, no estado de Pernambuco, que foi seu ministério episcopal imediatamente anterior ao atual.
Deixe seu comentário