Salvador comemora hoje 1º aniversário de beatificação de Irmã Dulce
Cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, em 22 de maio de 2011 |
Salvador (Terça-feira, 22-05-2012, Gaudium Press) A cidade de Salvador, na Bahia, comemora hoje, 22, o 1º aniversário de beatificação de Irmã Dulce, “o anjo bom da Bahia”. Em razão disso, o bispo de Irecê, Dom Tommaso Cascianelli, preside desde às 9h uma missa no Santuário que leva o nome da beata.
Do início do processo de beatificação até a celebração que conduziu Irmã Dulce à condição de beata, pouco mais de 10 anos se passaram. Em 2000, a investigação de suas virtudes heroicas começou; em 2009, o Papa Bento XVI reconheceu a religiosa como venerável; em 2010 foi a vez do reconhecimento da autenticidade do primeiro milagre atribuído a irmã Dulce; e em 22 de maio de 2011, foi celebrada a sua beatificação, em uma cerimônia que teve a presença de mais de 70 mil pessoas.
Segundo informações da assessoria de impresa das Obras Sociais Irmã Dulce, o júbilo pela beatificação da religiosa e a expectativa pela canonização vem se refletindo no aumento de visitas ao templo. Entre 2010 e 2011, houve um acrécimo de 135% no número de visitantes no Santuário, que abriga a Capela onde ficam guardas as relíquias de Irmã Dulce e o memorial da beata. (BD/JS)
Com informações das Obras Sociais Irmã Dulce.
Deixe seu comentário