Católicos da Austrália terão “Ano da Graça”
Sidney (Segunda-feira, 21-05-2012, Gaudium Press) A Conferência Episcopal da Austrália realizará entre o Domingo de Pentecostes de 2012 (27 de maio) e o Domingo de Pentecostes de 2013 (19 de maio) o “Ano da Graça”. O objetivo desta celebração, segundo comunicado da Arquidiocese de Sidney, é separar um tempo para refletir.
Trata-se de um pe?iodo para fazer pequenas pausas regulares, para poder acolher a graça de Deus |
“Não é um Ano durante o qual se deve correr, buscando atingir um conjunto de objetivos, mas somente um ano de reflexão, para fazer pequenas pausas regulares, para poder acolher a graça de Deus e partir novamente para viver o dom do Espírito Santo”, disseram os bispos australianos no comunicado.
O “Ano da Graça” terá como tema “Partir novamente de Cristo”. Falando sobre a ocasião e a respeito de sua temática, o bispo auxiliar de Sidney, Dom Peter Comensoli, comentou que “nós católicos muitas vezes pensamos que temos necessidade de fazer muitas coisas boas diante de Deus, antes de receber os seus dons. Mas não é assim: Deus está sempre presente, está sempre presente por nós, nos oferecendo o dom de seu amor”.
Tudo o que devemos fazer, segundo o prelado, é acolher este dom cheio de graça, “reconhecer a Sua amorosa presença naquele dom, e portanto, responder a Ele em ação de graças”.
Com o intuito de difundir o “Ano da Graça” e informar os fiéis como participar do evento, a Igreja da Austrália desenvolveu um site, www.yearofgrace.catholic.org.au, que irá disponibilizar conteúdos, e propor encontros e oportunidade de oração durante todo o período que durar a celebração. (BD/JS)
Com informações da Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário