Gaudium news > Arcebispo de Salvador presidirá missa comemorativa do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2012

Arcebispo de Salvador presidirá missa comemorativa do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2012

Salvador (Quinta-feira, 17-05-2012, Gaudium Press) No próximo domingo, 20 de maio, o arcebispo de Salvador, na Bahia, e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá uma missa em comemoração do 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A cerimônia será realizada às 9h na Igreja da Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia. Na ocasião, o prelado concederá benção especial a todos os profissionais da área.

Não obstante o Dia Mundial das Comunicações Sociais ser celebrado no dia 20, a Arquidiocese de Salvador já vem realizando desde do último sábado, 12, uma série de atividades com o intuito de marcar a data. Já houve um encontro dos agentes da Pastoral de Comunicação na igreja Ascensão do Senhor do qual participaram jornalistas, comunicadores e pessoas que fazem o trabalho de comunicação nas paróquias.

Na última quarta-feira, 16, as atividades continuaram com uma palestra ministrada pelo coordenador da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Salvador, Padre Manoel Filho, na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro da Boca do Rio. Na ocasião, o sacerdote teceu comentário sobre a carta do Papa Bento XVI direcionada aos comunicadores e intitulada “Silêncio e palavra: caminho de evangelização”.

Amanhã, às 13h30, será realizado, no Centro Comunitário da Pituba, o Encontro de Comunicação da Forania 6, aberto a todos os membros das paróquias e forâneos. De acordo com Sheila Vasconcelos, integrante da Forania, o objetivo do evento é refletir sobre a comunicação e seus aspectos gerais. “Teremos cinco oficinas que irão abordar a comunicação em sua forma mais ampla”, declarou.

Conforme a Arquidiocese de Salvador, além das oficinas, o encontro terá uma palestra ministrada pelo Padre Manoel, que versará também sobre o tema do Dia das Comunicações deste ano.  Segundo o sacerdote, o tema “Silêncio e palavra: caminho de evangelização” serve de alerta para que todos os cristão assumam seu papel de comunicar o Evangelho.

“Comunicação é o outro nome da evangelização. É preciso identificar os “telhados” do nosso tempo e anunciar a partir deles, sabendo usar a linguagem que lhes é peculiar. Não podemos esquecer, no entanto, a frase de Jesus: ‘o que vos falo ao ouvido, dizei-o de cima dos telhados’. Por isso o papa nos pede em sua carta desse ano que façamos silêncio para escutar a voz de Deus”, declara Padre Manoel. (BD/JS)

Com informações da Arquidiocese de Salvador.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas