Gaudium news > "SOS-Família" divulga VI Congresso Mundial de Famílias, em Madri

"SOS-Família" divulga VI Congresso Mundial de Famílias, em Madri

Madri (Quarta-feira, 16-05-2012, Gaudium Press) “Você tem a oportunidade única de conhecer, amar e servir melhor a família”.

VI Congresso Mundial de Famílias em Madri.png

É com esta afirmação inicial que a organização “SOS – Família” acaba de enviar para seus milhares de aderentes espanhóis uma carta-convite para o VI Congresso Mundial de Famílias a ser realizado em Madri, entre os dias 25 e 27 deste mês.

O convite explica porque é “unica” essa oportunidade:

Porque será realizado bem próximo, no Palácio de Congressos de Madri; porque “trata-se do maior Congresso de entidades civis que promovem a família e defendem a vida em todo o muindo”; porque “contará com a participação de líderes e especialistas difíceis de serem conhecidos e ouvidos pessoalmente, em outra ocasião”.

Deverão participar deste evento congressistas de 75 países, dos 5 continentes. Eles colocarão em comum suas experiências, sua forma de organizar-se e unir-se, bem como os estudos mais avançados em matéria de família.

A carta da “SOS-Família” afirma que na ocasião, “o pensamento da Igreja Católica, mãe e mestra da família e da vida, será brilhantemente apresentado”. Entre os palestrantes figuram o Cardeal Ennio Antonelli, Presidente do Pontifício Conselho para a Família; o doutor em teologia do matrimonio e família e um dos mais conceituados moralistas de família na atualidade Monsenhor Juan José Pérez Soba.

No Congresso estarão presentes professores de Universidades Católicas de vários países, além de diretores de movimentos católicos comprometidos com a vida na Espanha, entre elas a associação “Ajuda a Igreja que Sofre” e o próprio “SOS-Família”.

O “Word Congress of Families” e a ativa associação civil espanhola “HazteOir”, são as organizadoras deste VI Congresso Mundial de Famílias. Elas pretendem mostrar –como diz o convite de SOS-Família– que existem soluções para fazer frente às correntes de opinião que pretendem destruir a família e promover a cultura da morte. E é indispensável conhecer essas soluções, saber como colocá-las em prática e atuar coordenadamente, conclui a carta-convite.

Para saber mais sobre o VI Congresso Mundial da Família, acesse o site www.sosfamilia.es (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas