Símbolos da JMJ visitam a capital do Brasil
Brasília (Terça-feira, 15-05-2012, Gaudium Press) Após um final de semana intenso e de programação cheia, a capital brasileira despediu-se dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.
Na cerimônia, que ocorreu na Catedral Metropolitana de Brasília, foi também festejada a chegada do novo núncio apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, nomeado em 10 de fevereiro pelo Papa Bento XVI.
Os símbolos chegaram a capital brasileira no último final de semana |
Dom Giovanni D’Aniello presidiu a Celebração Eucarística e em sua homilia ressaltou o principal mandamento, exposto na leitura do Evangelho de São João, capítulo 15, versículos 9 e 10: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor”. Com base nesse trecho, o núncio exortou os fiéis a durante a JMJ, darem ao mundo inteiro o amor que Deus nos deu, por meio do testemunho.
O núncio convidou também os jovens a testemunharem a felicidade que, segundo ele, é contagiosa. “A fonte de nossa alegria é Deus. Sejamos discípulos missionários da nova evangelização com alegria”.
Unidos ao Papa
Segundo o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, a capital já está no clima da JMJ, ainda mais depois de poder ter o Núncio celebrando sua primeira missa na catedral. “Não temos ainda o Papa, mas temos a graça de receber seu representante, Dom Giovanni D’Aniello, e a graça de rezarmos por ele e com ele. Que bom contarmos com sua presença justamente quando recebemos os Símbolos da Jornada, nos sentimos assim ainda mais unidos ao Santo Padre Bento XVI”, comentou.
Dom Giovanni como núncio é o representante diplomático do Vaticano no Brasil. Sendo assim o responsável por falar em nome do Papa à Igreja e ao governo brasileiro.
No final da Santa Missa, os Símbolos da JMJ foram entregues a Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia (Goiás), próximo destina da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.
Com informações do Setor Juventude da CNBB.
Deixe seu comentário