Gaudium news > Arcebispo do Rio de Janeiro celebra Santa Missa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima

Arcebispo do Rio de Janeiro celebra Santa Missa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima

d_orani.jpg
Dom Orani João Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Terça-feira, 15-05-2012, Gaudium Press) Por ocasião do Dia das Mães e do Dia de Nossa Senhora de Fátima – que este ano foram comemorados na mesma data, domingo, 13 de maio – o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu também domingo uma Santa Missa na Igreja São Lourenço, em Bangu. O templo católico tem como co-padroeira a Virgem de Fátima. A cerimônia foi concelebrada com os párocos locais, Padre Marcelo Batista de Araújo e Padre Roberto Magalhães.

Em sua homilia, seguindo a liturgia do dia, o Dom Orani falou sobre a importância do amor de Deus e sobre a resposta que cada uma pode dar a essa oferta de amor. “Deus não esperou que nós o amássemos, ele nos amou primeiro: essa é a Boa Notícia. A conseqüência de quem acolhe esse amor é ser testemunha. (…) O anúncio é para todos os povos de todas as épocas”, salientou o prelado.

Recordando palavras do Papa Paulo VI, o arcebispo do Rio de Janeiro afirmou que é preciso haver coerência entre fé e vida, de forma que a caminhada cristã seja marcada pelo testemunho. “A razão de tudo o que fazemos vem da Palavra de Deus, que nos convida a amar o outro e a com ele ser comprometido. Maria viveu isso: nos ama tanto que também vem intervindo em várias circunstâncias ao longo da história, (…) para mostrar que é possível mudar de vida enquanto temos tempo para isso, como nos lembrou no sinal de Fátima”, concluiu.

Ao fim da cerimônia, os fiéis coroaram a Imagem da Virgem de Fátima usando uma coreografia voltada para homenagear também as mães. (BD/JS)

Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas