Gaudium news > Milhares de fiéis em Namaacha nesse 13 de maio

Milhares de fiéis em Namaacha nesse 13 de maio

namaacha.jpg

Moçambique (Segunda-feira, 14-05-2012, Gaudium Press) Milhares de peregrinos compareceram ao Santuário de Namaacha pela comemoração deste 13 de maio. O Santuário de Nossa Senhora de Fátima localiza-se nesse distrito, próximo a capital Maputo. Já em 12 de maio pela manhã podia-se ver pela estrada centenas de peregrinos percorrendo à pé uma longa distância dando testemunho de sua fé.

a51.jpg
Os Arautos do Evangelho marcaram presença no evento

Com a presença do Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, do Secretário da Nunciatura em Timor Leste, Monsenhor Rodrigo Bilbao, e de inúmeros padres e religiosos, celebrou-se a Santa Missa, antecedida por uma Via Sacra. No final milhares de fiéis participaram da procissão luminosa, que se estendeu pela esplanada do Santuário que completa neste ano, 70 anos de sua construção.

Este dia foi jubilosamente comemorado na cidade de Maputo tendo sido iniciado com a longa e devota caminhada de alguns sacerdotes com uma numerosa participação de adultos e jovens dirigindo-se à região montanhosa do Estado – 75 kilômetros de distância, para encontrar-se com a Virgem de Fátima, na localidade de Namaacha.

No santuário em Namaacha estavam reunidos milhares de fiéis, que aguardavam ansiosos a chegada da procissão. A comemoração foi iniciada com a recitação da Via-Sacra. Após um pequeno intervalo, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Maputo.

a3.jpg
Milhares de fiéis se reuniram no Santuário de Namaacha

Durante o intervalo, os Arautos entretiveram o povo com a apresentação de diversas músicas, o que foi ocasião de alegria geral. Após a Santa Missa realizou-se a grandiosa procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima durante a qual se recitou o Rosário. Na passagem de uma dezena para outra os Arautos auxiliavam o povo a cantar as glórias de Maria com os seus toques de percussão.

Era uma exclamação geral, e o povo, cantando e dançando, glorificava a Deus; o que realmente, mais do que nunca, fazia lembrar aquela frase profética de Nossa Senhora em Fátima:” Por Fim o Meu Imaculado Coração Triunfará”!

Por Arão O. Mazive.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas