Siderópolis, em Santa Catarina, inaugura a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do Brasil
Siderópolis (Segunda-feira, 14-05-2012, Gaudium Press) Santa Catarina já pode ostentar o título de estado que possui a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do Brasil. Isto porque, a comunidade de Vila São Jorge, na cidade catarinense de Sideropolis, inaugurou no último domingo, 13, uma imagem da Virgem com 21 metros e meio de altura, mais sete metros e meio de pedestal, totalizando 29 metros.
Com imagem gigante de Nossa Senhora de Fátima, Siderópolis espera que o turismo se aqueça na região |
A inauguração que marcou também abertura oficial do Santuário, teve a presença de aproximadamente 2 mil fiéis, que viram, durante o evento, o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, entregar uma placa a um dos idealizadores do Santuário, Armelindo Salvaro.
Após estes acontecimentos, os padres Samiro Meurer, José Luiz Sauer e Miro de Bona, presidiram uma missa comemorativa para ocasião.
Com a imagem gigante da Virgem de Fátima, espera-se, em um curto período de tempo, ser fomentado o desenvolvimento turístico, religioso e cultural da cidade.
Santuário de Nossa Senhora de Fátima
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Siderópolis, foi erguido por Armelindo Savaro e família, em cojunto com a Associação de Moradores da Vila São Jorge, para homenagear sua esposa, já falecida, Olívia Rochi Salvaro, que sempre foi muito devota e dizia, segundo Savaro, que o local era propício para receber a imagem de Nossa Senhora.
O Santuário começou a ser construído em 2009, e sua inauguração aconteceu em novembro de 2011, com o término da colocação da imagem gigante de Nossa Senhora de Fátima. Sua inauguração oficial aconteceu ontem, 13 de maio, data em que se rememora o dia que a Virgem Maria fez sua aparição aos três Pastorinhos na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917.
Com 210 metros quadrados de área construída, o templo religioso apresenta no seu interior, além de espaços destinados ao acendimento de velas e depósito de pedidos e graças alcançadas, uma imagem menor de Nossa Senhora de Fátima, junto às imagens das três crianças que a viram na ocasião: Lúcia, Francisco e Jacinta.
Mesmo antes da inauguração oficial, o local já se encontrava aberto para visitação diária das 8h às 19h. E todo dia 13 de cada mês, às 19h30, estava sendo rezado o terço sempre por uma comunidade diferente. Estas e outras atividades deverão continuar sendo realizadas, daqui em diante, com mais frequência e brilho. (BD/JS)
Deixe seu comentário