Bispo uruguaio exorta fiéis a contribuir na formação dos seminaristas
Mercedes (Sexta-feira, 11-05-2012, Gaudium Press) Uma exortação para contribuir na formação dos seminaristas foi feita recentemente por Dom Carlos Collazi, Bispo da Diocese de Mercedes (Uruguai), por ocasião da Coleta para o Fundo Comum Diocesano que será realizada nas paróquias da jurisdição eclesial no próximo domingo, 13, e que beneficiará justamente a formação dos seminaristas e o trabalho evangelizador da Igreja particular.
Dom Collazi recorda que todos os membros da Igreja tem o desafio de “promover e formar discípulos e missionários” |
Em uma carta dirigida aos fiéis de sua diocese por motivo da Coleta, o prelado uruguaio recordou palavras do Papa Bento XVI na qual fala da importância de promover as vocações expressando: “Toda vocação específica nasce da iniciativa de Deus; é dom da caridade de Deus. Ele é quem dá o ‘primeiro passo’ e não como consequência de uma bondade particular que encontra em nós, mas em virtude da presença de seu mesmo amor ‘derramado em nossos corações pelo Espírito’ (…) Temos que abrir nossa vida a este amor, na abertura ao amor de Deus e como fruto deste amor, nascem e crescem todas as vocações”.
Também, fazendo eco a outras palavras do Santo Padre, Dom Collazi recorda que todos os membros da Igreja tem o desafio de promover e formar discípulos e missionários que respondam a vocação recebida e comuniquem por todos os lugares, por transbordamento de gratidão e alegria, o dom do encontro com Jesus Cristo”.
Finalmente, encoraja a todos a manifestarem a crescente generosidade por meio da coleta que favorecerá de modo muito especial os seminaristas.
Com informações da Conferência Episcopal do Uruguai.
Deixe seu comentário