Gaudium news > Embaixador da colombiano convida Bento XVI para visitar seu país

Embaixador da colombiano convida Bento XVI para visitar seu país

Bogotá (Sexta-feira, 11-05-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI foi convidado pelo embaixador da Colômbia junto a Santa Sé, César Maurício Velásquez, para em 2013 visitar ao país sul americano “como mensageiro da paz e do perdão”.

09_may_bxvicolombia090512.jpg
Bento XVI, ao longo de seus sete anos
de pontificado, já veio três vezes a América

De acordo com o embaixador colombiano, o Santo Padre afirmou que uma visita à Colômbia é um desejo que espera poder cumprir e que acompanha “os colombianos que mais sofrem”, com suas orações.

Velásquez entregou ao pontífice o livro que comemora os 25 anos da visita que o agora Beato João Paulo II, fez ao país.

“Eu disse que João Paulo II visitou nosso país em 1986 como mensageiro da paz. Logo, lhe reiterei o convite do povo colombiano para que nos visite como mensageiro da paz e do perdão. Oxalá possa fazê-lo em 2013 a caminho do Brasil”, declarou Velásquez.

O embaixador recordou ao Papa o sofrimento de muitos colombianos devido a violência que atinge o país. Além disso, informou a Sua Santidade sobre a “Jornada Nacional por Direito a Vida” realizada no dia 10 de maio passado.

“O Sumo Pontífice destacou esta iniciativa e manifestou que é importante defender a vida humana desde a concepção até a morte natural e a dignidade da família como núcleo da sociedade constituído pelo homem, mulher e filhos”, conclui.

Essa seria a quarta viagem de Bento XVI a América. Ao longo de seus sete anos como pontífice já visitou o Brasil, os Estados Unidos, Cuba e o México. (EPC)

Com informações da ACI.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas