Revista jesuíta “Sal Terrae” comemora 100 anos de existência
Santander (Sexta-feira, 11-05-2012, Gaudium Press) A tradicional revista dos Padres Jesuítas, “Sal Terrae” – da editora de mesmo nome – celebra em 2012 um centenário de existência. Para comemorar importante data, os reponsáveis pela publicação realizarão uma cerimônia eucarística e uma conferêcia amanhã, 12, na cidade de Santander, na Espanha, local próximo à sede da editora da publicação, que fica localizada em Polígono de Raos.
Edição comemorativa dos 100 anos da revista |
A cerimônia religiosa será presidida pelo bispo de Santander, Dom Vicente Jiménez Zamora. A Eucaristia acontecerá por volta de 17h30 (horário local) na igreja dos jesus do Sagrado Coração, na rua São José. Já a conferência começará por volta das 19h30, no Seminário Diocesano de Monte Corbán, em Santander, e será presidida pelo padre jesuíta, Manuel Revuelta, com o tema os “Cem anos de Sal Terae”. Após a palestra do sacerdote, os diretores e colaboradores da publicação serão homenageados.
Ao evento que homenageará os diretores e colaboradores da “Sal Terrae”, marcarão presença, entre outros, o atual diretor da revista, Padre Dr. Enrique Sanz-Giménez-Rico SJ; aquele que esteve à frente de várias edições do periódico, José Antonio García; e aquele que assumirá a diretoria da revista em junho Padre Abel Toraño SJ.
Fundada em janeiro de 1912, na cidade de Bilbao, Espanha, a revista “Sal Terrae” já teve 1.166 edições, isto porque é publicada mensalmente, com exceção de julho e agosto, período que sai apenas um número.
A revista é distribuída mundialmente e conta com mais de 3 mil colaboradores. Seu público-alvo são os sacerdotes e os religiosos. Contudo, cada vez mais leigos usam a publicação para sua formação pessoal.
Com informações do Serviço de Informação Católica (SIC) da Conferência Episcopal Espanhola (CEE).
Deixe seu comentário