Gaudium news > Londres sediará evento sobre perseguição aos cristãos

Londres sediará evento sobre perseguição aos cristãos

Londres (Sexta-feira, 11-05-2012, Gaudium Press) “A Noite do Testemunho”, evento que busca conscientizar o ocidente sobre a perseguição religiosa sofrida pelos cristãos em diversas partes do mundo, será realizado na Catedral de Westminster, principal templo Católico de Londres, na Inglaterra, no próximo dia 17 de maio.

westminster-cathedral-campanile-tower-01.jpg
Catedral de Westminster sediará “A Noite do Testemunho”

De responsabilidade da Fundação Pontifícia Internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o evento consiste na reprodução de canções de reconhecidos músicos católicos, leituras, e depoimento solidários a cristãos perseguidos em países como a Índia, Paquistão, Iraque, Egito e Nigéria.

“A Noite do Testemunho” terá início com uma missa celebrada pelo presidente do Departamento de Assuntos Internacionais da Conferência de Bispos Católicos da Inglaterra e Gales, Dom Delcan Lang. Participarão também do evento, o arcebispo de Karachi, no Paquistão, Dom Joseph Coutts, e o bispo de Luxor, no Egito, Dom Joannes Zakaria. Eles farão importantes discursos a respeito da situação do católicos em seus respectivos países.

Um importante testemunho previsto para ser dado durante o evento é o de Stephen Anjum, um cristão paquistanês, cuja esposa, Thomesena, foi vítima de um disparo dado por extremistas que alegaram que o filho do casal havia insultado o profeta Maomé.

Segundo Anjum, as pessoas no Reino Unido e em outras partes do ocidente simplesmente não conhecem a magnitude dos problemas enfrentados no país dele. “Necessitamos um maior apoio moral, para que o povo no meu país possa estar a salvo da violência e a intimidação”, disse

Estudo da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS)
Será lançado também no dia 17 de maio um estudo realizado pela a Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) intitulado “Cristãos e a luta pela Liberdade Religiosa”. O trabalho analisa a importância da luta contra a perseguição religiosa, e descreve incidentes de violência e intimidação em muitos dos países mais perigosos para a prática cristã.

O prefácio do relatório foi escrito Dom Delcan Lang, que, em determinada parte do texto, afirma que “aqueles cristãos que enfrentam a constante violência, especialmente em partes da Ásia, África e o Oriente Médio, mostram um valor extraordinário que deveria servir como inspiração àqueles que como nós não enfrentamos esses perigos, mas ainda assim estamos chamados a dar testemunho de nossa fé”. (BD/JS)

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas