Congresso Missionário reúne mais de 6.000 sacerdotes, missionários e religiosos
Cardeal Oswald Gracias, presidente da Conferência Episcopal da Índia |
Índia (Quinta-feira, 10-05-2012, Gaudium Press) Foi realizado recentemente na Diocese de Palai (no Estado de Kerala, sul da Índia) um Congresso Missionário que reuniu mais de 6.000 sacerdotes, missionários, religiosos e religiosas que trabalham em mais de 100 países dos cinco continentes.
As principais autoridades católicas da Índia participaram do evento, entre eles estavam o Cardeal Oswald Gracias, Arcebispo de Mumbai e Presidente da Conferência Episcopal; o Cardeal Telesphore Toppo, Arcebispo de Ranchi; o Cardeal George Alencherry, Arcebispo Maior da Igreja Sírio-Malabarense; Dom Salvatore Pennacchio, Núncio Apostólico e outros vinte Bispos provenientes de diversas dioceses da Índia.
O objetivo do Congresso foi reunir missionários de todo o mundo e dar a eles um novo ímpeto para o anúncio do Evangelho.
Em sua mensagem, o Núncio Apostólico agradeceu à Diocese de Palai “pelo envio de missionários a diversas partes do mundo”, encorajando-os a estarem sempre preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo e a viverem de acordo com o que Deus espera de cada um, ou seja, “serem testemunhas de Deus pelo bem da Igreja”.
“Os missionários são a riqueza de todos”, sublinhou o Cardeal George Alencherry, recordando não apenas “o trabalho maravilhoso que estão realizando no nordeste da Índia”, mas também na Europa.
A necessidade de que o Evangelho encontre várias culturas, foi levantada pelo Cardeal Oswald Gracias, que indicou dentre outras coisas, as “novas fronteiras” para a pregação do Evangelho representadas nos meios de comunicação. (EPC)
Com informações da Agência Fides
Deixe seu comentário