Conselho das Conferências Episcopais da Europa debate a crise na fé enfrentada no velho continente
Cardeal Peter Erdo |
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 10-05-2012, Gaudium Press) Nos últimos anos, a palavra mais repetida na Europa é: crise. O seu relacionamento está diretamente associado à atual situação financeira pela qual vários países estão enfrentando mas, o que tem preocupado o Conselho das Conferências Episcopais da Europa é outro tipo de crise: a da fé.
Segundo o responsável pelo Serviço Nacional de Catequese e Catecumenato, Luc Mellet, quando se fala em crise na Europa, “há grandes problemas, mas também, grandes esperanças e um dos principais fatores é como integrar Deus na nossa maneira de viver em nossa sociedade”.
A melhor maneira de explicar a Fé
O Cardeal Arcebispo de Budapeste, Peter Erdo disse que a melhor maneira de explicar a fé “é falar às pessoas diretamente, incluindo em sua própria casa”. Ele afirmou ainda que “com a ajuda dos sacerdotes nas paróquias, os leigos devem visitar outros católicos para fortalecer a fé em sua própria família”.
O Conselho das Conferências Episcopais da Europa sabe que se trata de um grande desafio que não vai ser conquistado da noite para o dia, mas assegura que com programas como este, a nova evangelização pode chegar às famílias em todo o mundo. (LB)
Deixe seu comentário