Nossa Senhora: origem e o sustento das vocações
Madri (Terça-feira, 08-05-2012, Gaudium Press) O Bispo de Terrasa (Espanha), Dom Josep Àngel Saiz Meneses presidiu no último domingo, 6, a Missa pelas Vocações Nativas e da Jornada Mundial da Oração pelas Vocações.
Dom Josep Àngel Saiz Meneses |
Em sua homilia, o prelado declarou que “o lema da Jornada das Vocações Nativas, ‘Maria alenta as vocações na missão’, nos ajuda a descobrir Maria na origem e sustento dessas vocações e nos convida a procurar sua intercessão para que aumente o número daqueles que acolhem o chamado de Cristo para segui-lo no caminho do sacerdócio e da vida consagrada em toda a Igreja, especialmente na missão”.
“O sacerdócio ministerial”, diz o Bispo de Terrasa, “representa a garantia da presença sacramental de Cristo Redentor ao longo da história, nos distintos tempos e lugares. A vida e ministério dos sacerdotes é continuação da vida e da ação de Cristo, e em consequência, seguir seu estilo de vida e viver suas atitudes. Nisso consiste sua identidade e aí radica a fonte do gozo da vida sacerdotal. A celebração da Eucaristia será o momento privilegiado para expressar a união com Cristo e a entrega aos irmãos”.
Nossa Senhora Auxiliadora |
Dom Saiz Meneses lembrou que a Obra Pontifícia São Pedro Apóstolo promove a oração constante pelas vocações à vida consagrada ao sacerdócio que o Senhor suscita em territórios de missão.
A formação e sustento dessas vocações são, segundo ele, responsabilidade de toda a Igreja. “Por isso temos que ser solidários com estas igrejas locais, que carecem de recursos para a formação de suas vocações nascentes.
Essa solidariedade não é apenas financeira, mas sobretudo, através da oração, “que é a principal atividade da Pastoral Vocacional”.
O prelado concluiu sua homilia invocando a intercessão de Nossa Senhora pelas vocações ao sacerdócio e a vida consagrada, de modo particular pelas vocações em países de missão. (EPC)
Com informações da OMPRESS.
Deixe seu comentário