A liberdade do homem e a potência de Deus caminham juntas, diz o Papa no Regina Coeli
Cidade do Vaticano (Domingo, 06-05-2012, Gaudium Press) “Como é possível manter juntos a liberdade do homem e o não poder fazer nada sem Deus?”. O Santo Padre antes da oração do “Regina Coeli” recordou aos numerosos presentes na Praça São Pedro que isto é possível: “Se o homem inclina o seu coração ao bem e pede ajuda a Deus, ele recebe a força necessária para realizar a própria obra.
Por isso, a liberdade do homem e a potência de Deus caminham juntas”, disse.
Ser livres e realizar a vontade de Deus “é possível porque o bem vem do Senhor, mas ele é realizado graças a seus fiéis”. O Papa Bento XVI explicou a verdadeira necessidade do homem que é aquela de “permanecer” em Cristo porque Ele é “a verdadeira videira de Deus, a verdadeira vida”. Ele “com seu sacrifício de amor nos dá a salvação, nos abre o caminho para sermos parte desta videira”.
O permanecer em Cristo “garante a eficácia da oração”. O Santo Padre convidou os fiéis a “fazerem crescer todos os dias na oração, na participação nos Sacramentos, na caridade” a união com o Senhor.
Na saudação em espanhol o Santo Padre recordou o 50° aniversário da canonização de São Martinho de Porres, padroeiro dos barbeiros. (AA/JS)
Deixe seu comentário