Cardeal mexicano pede vocações para serem luz entre as trevas
México (Sexta-feira, 04-05-2012, Gaudium Press) O Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera, recordou, em missa celebrada na Catedral Metropolitana pela Jornada Mundial das Vocações, que Nosso Senhor Jesus Cristo necessita de vocações para ser luz para aqueles que se encontram nas trevas.
“Jesus veio buscar a ovelha desgarrada, curar a ovelha ferida, alimentar a faminta e a débil carregá-la sobre os ombros. Ele quer chegar àqueles que estão distantes do evangelho, quer ser a luz para os que se encontram nas trevas, e necessita das mediações humanas para que sejamos seu rosto e proclamemos a Boa Nova”, declarou diante dos seminaristas e promotores vocacionais da Arquidiocese mexicana.
O purpurado lembra no entanto, que aceitar a vocação ao sacerdócio significa “aceitar dar a vida para que os demais a tenham em abundância” e não esperar ser servido, mas servir aos demais.
Os futuros sacerdotes e fiéis presentes foram exortados pelo Cardeal Rivera, a amar mais e melhor a Nosso Senhor Jesus Cristo através do Evangelho, a oração frequente, os sacramentos e na solidariedade com os pobres e abandonados.
Para o Arcebispo Primaz do México, “Cristo não se contentou em pronunciar belos discursos nem em proclamar uma bela doutrina”, pelo contrário Ele veio “oferecer a libertação aos que se encontram presos a seus pecados ou sofrem injustiças e abusos”, essa é a missão dos sacerdotes. (EPC)
Com informações da ACI.
Deixe seu comentário