Começa hoje em Belém, no Pará, o 4º curso de capacitação em Bioética
Belém (Sexta-feira, 04-05-2012, Gaudium Press) Começa nesta sexta-feira, 04, em Belém, no Pará, o 4º curso de capacitação em Bioética promovido pela organização sem fins lucrativos Centro de Bioética da Amazônia (CBAm), com o apoio da Comissão Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que segue até o domingo, 06, será realizado no Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), unidade Alcindo Cacela, é estará centrado em torno do tema “Bioética e direito à vida”.
O evento contará com uma variada programação. Hoje, das 18h às 22h, serão realizados dois painéis, cada um abordando um tema. No primeiro painel, o doutor em Direito e professor de História do Direito e do Pensamento Jurídico do Cesupa, Sandro Alex Simões, falará sobre “Conceitos de Vida: Pluralidade Semântica” e no segundo painel, o doutor João Matos Júnior fala sobre o “Direito a Vida: Liberdade e Escolhas”.
Amanhça, 05, das 9h às 12h, e depois das 14 às 17h, serão realizados grupos de discussão, palestras e tutorial sobre os mais diversos assuntos, tais como “saúde pública”; “aborto”; “reprodução assistida”; “biodireito” e “eutanásia”. O último dia do evento, que acontecerá das 09h às 13h, será voltado para a palestra da médica e membro do Comitê de Ética e em Pesquisa (CEP)-Cesupa, Dra. Milena Caldato, que versará sobre o tema “Qual o papel da Bioética Personalista: E o direito à vida”.
O curso é voltado para estudantes e profissionais.
Centro de Bioética da Amazônia (CBAm)
Criada em 2006, em Belém, no Pará, a CBAm tem como finalidade promover a formação e o desenvolvimento na bioética personalista, a qual entende o homem enquanto ser integral. A organização possui membros associados em vários estados brasileiros e alguns países da América Latina e faz parte da Federação Internacional de Centros de Bioética da Itália. (BD/JS)
Com informações da CNBB.
Deixe seu comentário