Bispos argentinos publicam documento sobre reforma do Código Civil
Buenos Aires (Quinta-feira, 03-05-2012, Gaudium Press) Durante a 103ª Assembleia Plenária da Conferencia Episcopal Argentina, os Bispos do país emitiram um importante documento denominado Reflexões e aportes sobre alguns temas vinculados à reforma do Código Civil.
Temas como a vida humana desde a concepção, o papel modelador das leis, a família fundada no matrimonio como relação estável entre homem e mulher , são alguns dos tópicos abordados no documento episcopal.
Com este documento emitido ao final da Assembleia Plenária da CEA, os bispos argentinos desejam propor, como Igreja, comprometidos com a vida da Pátria e o bem dos irmãos, “reflexões que estão orientadas a contribuir -conforme afirmam eles- para a melhor reforma do Código Civil, em temas que consideramos de maior importância para a garantia da dignidade da vida concebida, o valor do matrimonio e a família, e a proteção de todos os direitos do nascituro”.
O documento chega ao seu término com a afirmação dos prelados de que “Neste momento que consideramos de transcendência histórica para a vida de nossa Pátria, invocamos a proteção da Virgem Maria, Nossa Mãe de Luján, Padroeira da Argentina”.
O texto completo do pronunciamento episcopado Argentino pode ser encontrado no site: http://www.episcopado.org/portal/2000-2009/doc_download/289-aportes-reforma-codigo-civil.html
Deixe seu comentário