Arquidiocese de São Luís do Maranhão inaugura busto de João Paulo II
São Luís do Maranhão (Quarta-feira, 02-05-2012, Gaudium Press) Uma carreata reuniu centenas de jovens na avenida Litorânea, em São Luís. A procissão fazia parte do “Bote Fé na Vida” e conduzia os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Os jovens da Pastoral da Juventude (PJ) de São Luís portavam faixas e bandeiras para manifestar sua luta contra a violência e extermínio de jovens.
Ronald Rabelo, Secretário da PJ na Arquidiocese de São Luís, declarou que este é um momento único para a campanha e serve como preparação não só para a JMJ RIO2013, mas também para a Campanha da Fraternidade de 2013, que terá por tema a juventude.
A carreata dirigiu-se ao Comando Geral da Polícia Militar, onde a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram homenageados. Logo depois seguiram para a igreja de São Francisco, onde alguns jovens encontravam-se concentrados para a caminha pela paz, que levou a todos para a caminha pela paz até a Catedral Metropolitana. Ali foi inagurado um busto do Beato João Paulo II.
Uma Missa foi presidida por Dom José Belisário, Arcebispo de São Luís, na Catedral após a inauguração do busto, sendo assistida por grande número de religiosos e jovens fiéis.
O prelado comentou o fato de uma Cruz ser o símbolo da JMJ “A JMJ não pode ser um evento de euforia, mas deve nos levar a assumir a nossa Cruz e a nos aproximar do outro”. Dom Belisário afirmou também que o sofrimento humano é inevitável e o foi inclusive para Nosso Senhor Jesus Cristo. Apesar dessa condição imposta pela natureza, segundo o Arcebispo de São Luís, alguns sofrimentos são inúteis, tais como as guerras. (EPC)
Com informações da CNBB.
Deixe seu comentário