Na espera pelo Dia Mundial de Oração pela Igreja na China, chineses visitam santuários marianos
Santuário de Seshan, nos arredores de Xangai |
Pequim (Quarta-feira, 02-05-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI escolheu a data de 24 de maio deste ano como o Dia Mundial de Oração pela Igreja na China. Esperando ansiosamente a chegada deste dia, um grande número de católicos chineses visitaram em abril e visitarão durante o mês mariano de maio os diversos santuários do país dedicados a Nossa Senhora.
Conforme a agência de notícias Fides, o Santuário de Seshan, que se encontra a 40 quilômetros da cidade de Xangai, foi visitado durante o mês de abril por centenas de fiéis da província de Si Chuan e da Mongólia, país fronteiriço à China. Na ocasião, eles participaram de solene Eucaristia, rezaram e partilharam suas experiências de evangelização.
Outro santuário mariano que recebeu um número massivo de fiéis durante o mês de abril foi o de Hu Xian, na província de Shaan Xi. No dia 27 de abril, mais de 20 novos batizados foram ao templo para receber a bênção materna que fortalece a fé de filhos dignos da Mãe Celestial.
Já para o mês de maio, a visitação deve ser grande no Santuário Mariano de Lang Shan, na diocese de Hai Men, província de Jiang Su. Isto porque no dia 9 de maio o templo terá seu dia celebrado.
Deixe seu comentário