Relíquias de Beata Mexicana estarão em 14 países
México (Quarta-feira, 02-05-2012, Gaudium Press) Dom Alfonso Cortés Contreras, Bispo de Cuernavaca (México), presenteou as superioras regionais das Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento com uma relíquia da fundadora e nova beata, Madre Maria Inês Teresa para que a Beata esteja presente nos 14 países onde a congregação está presente.
Madre Maria Inês Teresa |
A entrega da relíquia ocorreu durante a missa de Ação de Graças presidida no dia 22, pelo Bispo de Cuernavaca. Sor Julia Meinjueiro, Superiora da Congregação, foi quem recebeu a relíquia.
Receberam relíquias também as comunidades presentes na Espanha, México, Estados Unidos, Costa Rica, Japão, Coréia, Serra Leoa, Itália, Rússia, Índia, Argentina, Indonésia, Irlanda e Nigéria. Foram entregues relíquias também aos Missionários de Cristo para a Igreja Universal, as Religiosas do Convento da Ave Maria e a Família Eucarística.
Em sua homilia, Dom Contreras afirmou que a vida da nova Beata “é um convite, de maneira especial a Família Inesiana, a serem santos no Senhor, a seguirem o exemplo que ela com generosidade seguiu de fazer de sua vida, a vida de Cristo”.
Segundo o prelado, a razão da santidade da Beata Maria Inés está no saber ver, escutar, obedecer e servir a Deus. “Não há quem tenha se encontrado com Jesus, não há quem tenha escutado a Jesus no silêncio do coração, que não tenha esse impulso amoroso de servi-lo”.
Beatificada pelo Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Ángelo Amato, no dia 21 último, Madre María Inés Teresa é a quarta mulher mexicana a ser elevada aos altares. (EPC)
Deixe seu comentário