Tratado da Verdadeira Devoção completa 300 anos
Fátima (Segunda-feira, 30-04-2012, Gaudium Press) No último sábado, 28, a Congregação dos Padres Monfortinos comemorou os 300 anos do livro escrito pelo seu fundador, São Luís Grignion de Montfort, intitulado “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”.
Vale ressaltar que dos muitos que puderam saborear e aproveitar dos frutos dessa obram, que revela essa íntima comunhão de Nossa Senhora, foi o Beato João Paulo II, que escolheu por lema de seu pontificado: Totus Tuus (Todo vosso), consagrando-se inteiramente à Mãe de Deus.
Em Fátima (Portugal), foi organizada uma jornada de reflexão no Auditório das Irmãs Concepcionistas.
Diversos sacerdotes ministraram palestras na ocasião, dentre eles se destacam o Superior dos Missionários Monfortinos em Portugal, Padre Manuel Gonçalves Peixoto e o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas, que falou sobre a figura de Maria na espiritulidade católica.
A ‘Verdadeira Devoção’ de São Luis de Montfort à luz do Vaticano II, foi o tema tratado pelo Padre Abílio Pina Ribeiro em sua apresentação, seguida de uma solene Celebração Eucarística na Capelinha das Aparições em honra de São Luís Grignon de Montfort.
Já o Padre Rui Manuel Sousa Valério, SMM, deu o contexto espiritual da Obra e vida de São Luís Grignion de Montfort. E concluindo o ciclo de palestras, o padre Delfim Teixeira Afonso, SMM, explicou a doutrina de São Luís Grignion especialmente em sua principal devoção: “A consagração a Jesus pelas mãos de Maria”. (EPC)
Com informações da Agência Ecclesia.
Deixe seu comentário