Bispo de Córdoba, na Espanha, exorta fiéis a rezar pelo envio de novas vocações
Córdoba (Sexta-feira, 27-04-2012, Gaudium Press) Na expectativa da celebração da 49ª edição do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrada no domingo, com o tema “As vocações, dom da caridade de Deus”, o bispo de Córdoba, na Espanha, Dom Demetrio Fernández, dedicou a sua mais recente carta semanal ao assunto.
Nela, o prelado exortou os fiéis a rezar pelas vocações, “porque são uma necessidade primária da Igreja Católica”.
Segundo Dom Demetrio, vocação é merito da pessoa que entrega sua vida a Deus |
Dom Demetrio declarou também que a oração pelas vocações é “uma intenção que temos de ter constantemente presente” e afirmou que o Dia de Oração “nos leva a pensar que se produza um novo pentecostes e que muitos jovens se sintam atraídos por esta maneira de viver o Evangelho em sua mais pura essência”.
O bispo de Córdoba explicou ainda que, “sendo a vocação um dom de Deus, porque é Deus quem chama tocando o coração, este chamado jamais violentará a liberdade, mas que tornará bem mais saudável para que possa ser mais livre em sua resposta”.
Neste sentido, conforme Dom Demetrio, a vocação implica também uma resposta da pessoa. “É mérito da pessoa humana que entrega sua vida a Deus ao serviço dos irmãos e, ao mesmo tempo, a vocação é um dom que se gesta na comunidade, na Igreja”, destacou o prelado.
Àqueles que já responderam o chamado de Deus, por meio da consagração, o bispo espanhol declarou que “a vocação também se contagia e Deus se serva para suscitar novas vocações pela mediação de quem já foi chamado e respondeu com generosidade”.
Concluindo sua carta semanal, Dom Demetrio fez um apelo para que todos os fiéis peçam ao Senhor “que, por sua caridade infinita, nos envie novas vocações em todos os campos para enfrentar com esperança a tarefa da Nova Evangelização”. (BD)
Com informações da EWTN Notícias e ACI Prensa.
Deixe seu comentário