Missão Permanente na Bolívia completa três anos
Cochabamba (Quinta-feira, 26-04-2012, Gaudium Press) No último domingo, 22, o Cardeal Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra e Presidente da Conferência Episcopal da Bolívia, Dom Julio Terrazas Sandoval presidiu na Catedral de San Sebastian em Cochabamba, uma Missa Solene concelebrada por diversos Bispos do país em comemoração ao terceiro aniversário da Missão Permanente na Bolívia.
Dom Julio Terrazas Sandoval |
Em sua homilia, o Cardeal convidou os fiéis a terem sempre presente o ponto de partida, que é a Missão, com o entusiasmo e o compromisso inicial. “O Santo Padre nos recorda que o desafio para a América Latina e para o Caribe é a Missão Permanente, à qual devemos dedicar alma, coração e vida como fiéis, para que esta mensagem do Ressuscitado possa chegar a todos os povos, em todos os cantos do país”.
Dom Terrazas explicou também que as bases que alimentam este processo são o entusiasmo e o compromisso em não distorcer a figura do Deus Vivo e Ressuscitado, pois em nossos dias são muitos os que querem demonstrar que nosso Deus é apenas a figura de um homem morto.
O purpurado terminou sua homilia afirmando que todas as ações da Igreja na Bolívia devem basear-se na Missão e é necessário que se formem autênticos missionários, servidores entusiastas da Fé, que encaminhem o povo ao encontro real com Nosso Senhor Jesus Cristo.
“Toda ação missionária deve ser realizada com a consciência de que o nosso trabalho não é algo para preencher certos programas, a nossa missão não se limita a um pequeno espetáculo em nossa cidade; a nossa missão deve nos induzir a ter coragem na vida”, concluiu.
Com informações da Agência Fides.
Deixe seu comentário