Curitiba promove neste sábado o lançamento do site e da logomarca da Pré JMJ Semana Missionária.
Curitiba (Quinta-Feira, 26-04-2012, Gaudium Press) A equipe organizadora da Pré Jornada Mundial da Juventude em Curitiba, no Estado do Paraná, promoverá neste sábado, dia 28 de abril, o lançamento do site e da logomarca da Pré JMJ Curitiba – Semana Missionária com a participação de diversos jovens das comunidades da região, além de autoridades civis e eclesiásticas.
De acordo com a coordenação da Pré JMJ, a iniciativa de criar uma logomarca e um site tem como objetivo principal mobilizar a juventude em torno do evento que será realizada em Curitiba, uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro.
Especificamente em relação ao site, os organizadores explicam que pretendem promover maior estímulo à participação dos jovens, uma vez que todas as informações serão concentradas neste canal de comunicação.
A cerimônia de lançamento contará com a presença de 28 líderes da juventude de todas as paróquias da Arquidiocese de Curitiba, que durante o evento terão ainda a oportunidade de receber orientações do Comitê Central da Pré JMJ Curitiba sobre as atividades paroquiais e animação da comunidade, entre outros assuntos.
O evento acontecerá das 14h às 17hs, no Cenáculo dos Adoradores, localizado na Rua Mateus Leme, 01, no Centro de Curitiba, ao lado da Igreja da Ordem. Mais informações pelo telefone (41) 2105-6364 ou pelo e-mail [email protected].
Sobre a Pré JMJ-Semana Missionária
O período que antecede uma Jornada Mundial da Juventude era chamado de “Dias nas Dioceses” ou de “Pré-Jornada”, mas durante a visita do Cardeal Rylko – presidente do Pontifício Conselho para os Leigos – ao Rio de Janeiro, em fevereiro de 2012, ele concordou que esta semana tenha um forte caráter missionário, seguindo a linha do Documento de Aparecida.
Portanto, durante a Semana Missionária a proposta é que, chegando ao Brasil, os jovens peregrinos estrangeiros vivam intensamente a realidade local, em união com toda a Igreja do Brasil. Durante este tempo, todas as dioceses seguirão uma programação comum sobre três pilares: espiritualidade, solidariedade missionária e cultura. Isto vale também para as dioceses que não terão a presença de jovens estrangeiros.
Sobre a Jornada Mundial da Juventude
Em 1985, por ocasião do Ano Internacional da Juventude, o Papa João Paulo II instituiu a Jornada Mundial da Juventude, um encontro dos jovens católicos do mundo inteiro com o Papa, que acontece em um intervalo de dois ou três anos. Desde então, já foram realizadas JMJ em Roma (1986), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma (2000), Toronto (2002), Colônia (2005), Sydney (2008) e Madri (2011). (FB/JS)
Deixe seu comentário