Gaudium news > O Vaticano publica o programa da visita do Papa à diocese de Arezzo no próximo dia 13 de maio

O Vaticano publica o programa da visita do Papa à diocese de Arezzo no próximo dia 13 de maio

383157_236131696452185_160727480659274_670339_1164996803_n.jpg
A Santa Missa, presidida pelo Papa no parque “Il Prato” em Arezzo iniciará a visita.

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25-04-2012, Gaudium Press) Depois da viagem internacional ao México e a Cuba, o Santo Padre fará no próximo dia 13 de maio a primeira visita pastoral na Itália, à diocese de Arezzo, visitando a cidade, La Verna e Sansepolcro na região da Toscana, uma das mais belas do país.

Hoje foi divulgado o programa oficial do Vaticano. Para a visita do Papa foi organizada uma coleta em dinheiro para os fiéis mais pobres “de maneira que não só sejam evitados os disperdícios, mas se ofereça a todos a possibilidade de prover às necessidades dos mais necessitados em decorrência da presente crise que – como é sabido – não poupou de maneira alguma o território da província de Arezzo”, escreveu na carta aos presbíteros o arcebispo, Mons. Riccardo Fontana.

Bento XVI passará na diocese de Arezzo todo o dia 13 de maio. Partirá em helicóptero do Vaticano às 8 da manhã e depois de uma hora chegará no Estádio Municipal “Cidade de Arezzo”. No momento da aterrissagem, em homenagem ao Papa, soarão todos os sinos da diocese.

A Santa Missa, presidida pelo Papa no parque “Il Prato” em Arezzo iniciará a visita. Durante a celebração o pontífice proferirá uma homilia e no fim conduzirá a oração “Regina Coeli”. Em seguida fará uma oração em privado na Catedral de São Donato de Arezzo. Na sede do Episcopado da cidade o Santo Padre encontrará os bispos da Toscana para um almoço.

Às 5 horas da tarde, Bento XVI partirá em helicóptero do Estádio Municipal “Cidade de Arezzo” para La Verna, a segunda etapa de sua visita, onde irá ao Santuário de La Verna para proferir um discurso para as várias comunidades religiosas, a dos Frades Menores, a das Monjas Clarissas da Toscana e as religiosas residentes em Chiusi della Verna.

Às 19 horas o Santo Padre irá, mais uma vez em helicóptero, para sua terceira etapa, Sansepolcro, onde visitará em privado a Co-Catedral e encontrará os cidadãos na Piazza Torre de Berta para fazer um discurso aos presentes. A volta para o Vaticano está prevista para as 21H15.

Arezzo é ligada a São Donato, antigo bispo do século III, venerado na cidade. Por isso o lema da visita pastoral de Bento XVI é “Pedro vem encontrar Donato”. A cidade foi visitada também por São Francisco, Padroeiro da Itália.

Sansepolcro festeja mil anos de sua fundação e é a única cidade toscana construída a partir de um projeto teológico.

Foi instituída pelos peregrinos Arcano e Egídio há mil anos, que ao retornar de Jerusalém, edificaram às margens do rio Tibre uma aldeia onde se vivessem grandes temas evangélicos.

O nome da cidade, Sansepolcro, portanto, foi dado em memória do Santo Sepulcro de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Jerusalém. (AA/NE/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas