“Tempos de jubileu são de alegria e agradecimento a Deus”, diz Cardeal Damasceno Assis
Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis |
Aparecida (Sexta-feira, 20-04-2012, Gaudium Press) O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, discursou nesta quinta-feira, 19, na plenária da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que acontece em Aparecida, São Paulo. O purpurado falou durante cerimônia em homenagem aos 60 de fundação da CNBB e a 50ª edição do encontro.
Após agradecer aos presentes e recordar os motivos da cerimônia, definindo-os como de grande significado para a Igreja no Brasil, Dom Raymundo manifestou que tempos de jubileu são tempos “de alegria e de agradecimento a Deus e a todas as pessoas que se empenharam, durante a caminhada, na busca da fidelidade ao Senhor, realizando a história colegial de Nossa Conferência”.
Falando especificamente sobre o marco da 50ª edição da Assembleia Geral da CNBB, o prelado recordou que o evento foi criado 10 anos antes do Concílio Vaticano II, que “lhe deu maioridade eclesiológica, oferecendo-lhe maior fundamentação bíblico-teológica, motivando-a para a evangelização do Povo de Deus”.
Concluindo sua explanação, o presidente da CNBB, informou que a entidade, com o objetivo de marcar o seu 60º aniversário e a 50ª edição da Assembleia Geral, editou o livro “CNBB: 60 anos e 50 Assembleias Gerais – memória, ação de graças e compromisso”. Conforme o purpurado, trata-se de uma “pequena porém importante obra”, em que se apresentam alguns dados e documentos historicamente relevantes para a instituição.
Com informações da A12.
Deixe seu comentário