Gaudium news > Papa condena atentado contra casa de presidente da Conferência Episcopal da Bolívia

Papa condena atentado contra casa de presidente da Conferência Episcopal da Bolívia

Cidade do Vaticano (Sexta, 24-04-2009, Gaudium Press) Em uma nota assinada pelo cardeal secretário de Estado do Vaticano, Tarciso Bertone, o Papa Bento XVI manifestou hoje sua solidariedade ao cardeal Julio Terrazas, arcebispo de Santa Cruz e presidente da Conferência Episcopal da Bolívia, pela destruição de sua casa por um atentado terrorista há cerca de uma semana.

“Desejo unir-me à oração dos bispos da Conferência Episcopal reunidos em Assembleia Plenária, bem como aos sacerdotes, à comunidade religiosa e a todos os fiéis daquela querida nação, para expressar a minha mais enérgica condenação ao ocorrido”, diz trecho do comunicado.

“Qualquer ato de violência cometido com intenção de prejudicar, atacar e intimidar é sempre reprovável e indigno para a pessoa e profundamente contrário aos valores cristãos de amor, de comunhão e do respeito recíproco”.

A mensagem, publicada no site da Conferência Episcopal boliviana, ressalta o apoio do Papa e sua expectativa “de que as autoridades competentes farão todos os esforços possíveis para esclarecer este deplorável ato”. No texto, ele diz esperar “que sejam procurados sempre os caminhos para uma reconciliação sincera e para a concórdia para consolidar a fraternidade a solidariedade, que são a base para atingir o justo progresso e construir uma paz estável no país”.

Por fim, o cardeal Bertone transmite a benção apostólica do Santo Padre invocando para todos a proteção de Nossa Senhora.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas