Seminário de Juventude e Bioética é preparado por comissões da CNBB
Brasília (Quinta-feira, 19-04-2012, Gaudium Press) As Comissões para a Vida e Família e para a Juventude, da CNBB, promoverão entre os dias 13 a 15 de julho um Seminário de Juventude e Bioética.
O objetivo do evento é aprofundar os conhecimentos sobre diversos temas, tais como: o aborto, a anencefalia, as células tronco embrionárias e a eutanásia.
Dom Fernando Chomali, da Pontifícia Universidade Católica do Chile, Frei Antônio Moser e Doutora Lenise Garcia, membros da Comissão de Bioética da CNBB, já confirmaram sua presença.
O evento é mais um passo de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
A bioética tem a cada dia ganhado mais relevância no Brasil, principalmente devido a fatos como: a descriminalização do aborto em casos de anencefalia, pelo Supremo Tribunal Federal; o uso de células-tronco embrionárias; além da decisão de uma comissão de juristas nomeada pelo Senado Federal, de propor o aumento de casos em que o aborto não será punido, incluindo a incapacidade psicológica da mãe.
As duas comissões da CNBB seguem o convite feito por Bento XVI para que os fiéis sigam “com particular atenção os problemas difíceis e complexos da bioética. As novas tecnologias biomédicas interessam não somente a alguns médicos e pesquisadores especializados, mas são divulgadas através dos modernos meios de comunicação social, provocando esperanças e interrogações em setores sempre mais vastos da sociedade”. (EPC)
Deixe seu comentário