Gaudium news > Para celebrar Páscoa, fiéis católicos ocupam igreja fechada

Para celebrar Páscoa, fiéis católicos ocupam igreja fechada

Savannakhet (Quinta-feira, 05-04-2012, Gaudium Press) No último domingo, 1, um grupo de cristãos laosianos da aldeia de Kengweng, província de Savannakhet quebrou os cadeados das portas da igreja do vilarejo e a ocupou. A igreja havia sido fechada pela polícia a um mês.

O grupo apenas procurava um local para rezar e celebrar a Páscoa da Ressurreição, comemorada no próximo Domingo, por este motivo retiraram o lacre do templo, entraram no recinto religioso e realizaram ali um encontro de oração.

No mesmo instante, os fiéis da aldeia de Dongpaiwan se reuniram para a celebração de um culto, fora do edifício religioso que também foi lacrado pelas autoridades comunistas.

Para o laosiano, Sirikoon Prasertsee, “mesmo correndo o risco de serem presos e detidos em massa, os cristãos do Laos esperam recuperar as propriedades eclesiásticas que lhes pertencem”

A Igreja do Laos quer poder celebrar a Páscoa da Ressurreição usufruindo da liberdade de culto contida na Constituição do país.

De acordo com a Ong “Human Rights Watch Laos Religious Freedom” (HRWLRF), no último ano, três igrejas foram requisitadas e fechadas pelas autoridades na província de Savannakhet: a de Kengweng, a de Nadaeng e a da aldeia de Dongpaiwan.

Com informações da Agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas