As Procissões de Semana Santa em Córdoba poderão ser acompanhadas pela Internet
Córdoba (Quarta-feira, 04-04-2012, Gaudium Press) Com uma nova iniciativa desenvolvida em Córdoba, Espanha, devotos e seguidores das procissões que realizam as irmandades e confrarias durante os dias da Semana Santa, agora podem acompanhar os eventos via Internet, e em tempo real.
Trata-se de um aplicativo web que desde o último domingo, 1, colocou em marcha o Agrupamento de Irmandades e Confrarias de Córdoba, que consiste em um sistema de geolocalização pelo qual usuários de Internet podem conhecer a localização exata das procissões que esejam ocorrendo na Semana Santa.
O sistema faz uso de dispositivos com tecnologia GPS, com visualização através do “Google Maps”, que permitem a localização precisa da procissão. Este aplicativo web pode-se ser acessado de qualquer computador, ou sistemas operativos iOS ou Android.
“A nova ferramenta serve ao usuário para examinar em cada momento a posição da Cruz de guia das Confrarias, permitindo melhorar a coordenação dos desfiles processionais, e a comunicação com a própria Agrupação de Confrarias, em caso de que surja qualquer incidência”, afirma a Diocese de Córdoba em uma nota à imprensa.
Neste sentido, a nova tecnologia tem sido de grande utilidade para os fiéis devotos de Córdoba que tem que estar informados das mudanças no itinerário das procissões devido as chuvas que por estes dias ocorrem em algumas cidades espanholas, especialmente do sul do país europeu.
Com este aplicativo web, que se encontra no site da Agrupação de Irmandades e Confrarias de Córdoba (www.hermandadesdecordoba.es), busca-se dar maior difusão a Semana Santa de Córdoba, de grande tradição na Espanha.
O sistema web, vem apoiar todo o conteúdo informativo que também dispõem a Agrupação de Irmandades desde sua página web, onde, além de toda a informação referente aos percursos processionais da Semana Santa de 2012, também fornece conteúdos sobre as Confrarias e Irmandades de Córdoba, galerias fotográficas e a obras sociais da agrupação, entre outras informações.
Deixe seu comentário