Gaudium news > Diretor das POM escreve artigo sobre 3º Congresso Missionário Nacional

Diretor das POM escreve artigo sobre 3º Congresso Missionário Nacional

Brasília (Segunda-feira, 02-04-2012, Gaudium Press) O diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Padre Camilo Pauletti, redigiu na última semana um artigo a respeito do 3º Congresso Missionário Nacional da instituição. Entre outros assuntos, o sacerdote falou sobre o tema e objetivo do evento que acontecerá entre 12 e 15 de julho deste ano, na cidade de Palmas, em Tocantins.

Captura_de_tela.png
Evento terá como tema “Discipulado missionário do Brasil para um mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II”

Conforme Padre Camilo, o tema do Congresso é “Discipulado missionário do Brasil para um mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II” e tem como um dos seus principais objetivos animar a dimensão missionária da Igreja no país, que se prepara para os Congressos Missionários: Americano (CAM 4) e Latino-Americano (COMLA 9), que serão realizados em 2013, na Venezuela.

O diretor das POM destacou também em seu artigo o fato de em 2012 ser celebrado o Ano da Fé e os 50 anos do Concílio Vaticano II. “São motivos que nos levam a despertar com mais ardor o nosso compromisso missionário. Queremos fazer uma caminhada que envolva todas as forças das nossas comunidades”, declarou o sacerdote.

Neste sentido, pediu que se divulgasse o Congresso Missionário Nacional. “Aqueles que puderem conheçam o Instrumento de Trabalho no site www.pom.org.br/congresso; lá podem baixar. Ele contém reflexões preciosas que nos convocam a recuperar a memória dos documentos que nos remetem à missão”, disse.

Padre Camilo salientou ainda a importância de todos aqueles que se importam com a missão apoiarem os conselhos missionários em seus vários níveis, os grupos de Infância e Adolescência e Juventude Missionária, as Santas Missões Populares, os Grupos de Animação Missionária e os pré-congressos, simpósios, seminários e encontros em preparação ao Congresso Missionário Nacional.

“Para que nossa Igreja viva em estado permanente de missão, como nos fala o Documento de Aparecida (DAp), é preciso o compromisso e envolvimento de todos os cristãos. Àqueles que têm mais responsabilidade eclesial é mais exigido este empenho. Jesus fala que a cada um é dado dons, vamos, pois, colocá-los a serviço”, concluiu o diretor das POM.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas