Paramentos usados em missa papal em Cuba foram produzidos no Peru
Santo Padre Bento XVI ministra a comunhão a um dos fiéis presentes na missa em Cuba |
Cuba (Sexta-feira, 30-03-2012, Gaudium Press) Os paramentos litúrgicos, mais especificamente as casulas e estolas, utilizados por mais de 150 sacerdotes e diáconos durante a missa presidida pelo Papa Bento XVI em Santiago de Cuba, foram confeccionadas na fábrica de materiais litúrgicos “Talleres San José” localizada em Lima, Peru, a pedido de Dom Dionisio Garcia Ibáñez, Arcebispo de Santiago.
Na confecção os trabalhadores foram convidados a oferecer seus esforços pelas intenções do Santo Padre para que as casulas estivessem cheias de orações.
Uma das leigas consagradas da Fraternidade Mariana da Reconciliação, Claudia Gómez, recordou que “Dom Dionisio esteve em Santo Domingo no fim de janeiro e aproveitamos a ocasião para que visse o desenho da primeira casula. Ele a experimentou e ficou muito contente com o trabalho e a qualidade, e nesse momento aprovou o desenho e os trabalhos em Lima foram iniciados.”
A Fábrica “Talleres San José” enviou mais de 80 casulas, 180 estolas sacerdotais e 20 estolas diaconais. (EPC)
Com informações da ACI.
Deixe seu comentário