Gaudium news > Vietnã cancela vistos de membros do Conselho Pontifício Justiça e Paz

Vietnã cancela vistos de membros do Conselho Pontifício Justiça e Paz

Vietnã (Sexta-feira, 30-03-2012, Gaudium Press) O governo vietnamita decidiu cancelar os vistos que havia concedido aos membros do Conselho Pontifício Justiça e Paz (CPJP) que pretendiam visitar o país para recolher testemunhos chaves para a causa de beatificação do Cardeal Nguyen Van Thuan. A delegação, encabeçada pelo Cardeal Peter Turkson, Presidente do CPJP, planejava permanecer no Vietnã desde o dia 23 de março até o dia 9 de abril.

caólicos oram no vietnã.jpg
Católicos oram no Vietnã

A Igreja vietnamita havia manifestado que tinha “grandes esperança” no rápido progresso que a visita da delegação da Santa Sé significava para a causa. De acordo com o informe dado à UCANews pelo padre Peter Nguyen Huu Giai, da diocese de Hue, a decisão surgiu a partir de certos funcionários que temem o êxito do processo de beatificação.
O Cardeal Van Thuan foi vítima da perseguição estatal por sua fidelidade a Igreja e esteve preso durante 13 anos, sem direito a um julgamento.

Independente dos obstáculos governamentais, a grande fama de santidade do Cardeal leva os católicos a continuar confiando em seu eventual reconhecimento por parte da Igreja. “No entanto, vejo com otimismo o processo de beatificação porque a Santa Sé tem o direito de beatificá-lo, sem importar-se com o governo”, afirmou o padre Giai.
O arcebispo de Ho Chi Minh, Cardeal Jean Baptiste Pham Minh Man enviou uma carta aos fiéis da diocese procurando motivá-los a “orar com devoção pelo processo de beatificação” e para obter da Divina Providência a superação destes obstáculos.

Com informações de Zenit.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas