Arcebispo de Santiago qualificou de “extraordinária” a visita do Santo Padre ao México
Santiago (Quinta-feira, 29-03-2012, Gaudium Press) O Arcebispo de Santiago e Presidente da Conferência Episcopal do Chile (CECh), Dom Ricardo Ezzati, após ter participado no México da concorrida missa no Parque Bicentenário, presidida pelo Santo Padre Bento XVI, e o encontro do pontífice com os bispos da América Latina e Caribe, retornou a Santiago, Chile.
Segundo Dom Ezzati o Papa convidou os bispos para “serem pastores de muita esperança”. |
De volta a capital chilena, o prelado destacou que a visita do Papa ao México foi “extraordinária, em primeiro lugar pelo fervor dos fiéis, uma quantidade enorme de peregrinos que esperaram o Papa por horas e horas para poder vê-lo pelo menos por um minuto”.
Reconhecendo as diversas dificuldades e problemas do povo mexicano -continuou- o Santo Padre os animou a “não ter medo, porque a última palavra, disse o Papa em várias ocasiões, não é o mal, mas o bem”.
No contexto da Missão Continental e o próximo Ano da Fé, o Arcebispo de Santiago mostrou que o Papa “convidou aos cristãos de uma maneira muito particular a não serem rotineiros, mas a viverem verdadeiramente de Fé e fazer do Ano da Fé uma oportunidade para ir a fundo no conhecer, amar e seguir a Jesus”.
Sobre o encontro do Papa com os bispos representantes de toda América Latina e do Caribe para a oração das Vésperas, Dom Ezzati assinalou que o convite que lhes fez foi para “serem pastores de muita esperança”.
“Nos convidou a trabalhar fortemente em comunhão e fez uma alusão muito bonita aos leigos, dizendo que os leigos não são alguém que está ali quase que ornamentalmente, mas que temos que responsabizá-los fortemente da missão da Igreja; convidou exatamente a ser o Continente da esperança e do amor”, disse.
Deixe seu comentário