Cardeal Cipriani preside missa no “dia do Menino por nascer”
Lima (Quarta-feira, 28-03-2012, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Juan Luis Cipriani, presidiu no último domingo, 25, na Catedral Metropolitana de Lima uma Santa Missa pelo “dia do Menino por nascer”.
Durante a celebração o purpurado convidou as autoridades peruanas a promoverem a defesa da vida desde a concepção até a morte natural evitando “a ameaça do aborto no Peru”.
Cardeal Juan Luis Cipriani |
“Não deve haver governo no mundo que pretenda legalizar por uma simples maioria de votos o assassinato de um não nascido”, afirmou o Arcebispo que continuou “não existe uma só mulher que não deseje seu filho”.
O Cardeal ressaltou a importância de que haja uma renovação na sociedade e que sejam criadas leis que protejam as famílias. “Todos temos que comprometer-nos em fazer uma sociedade justa, onde se possa viver em paz”. Isto, segundo ele, só será possível “se todos participarmos desta grande cruzada pela vida, pela família e pelo respeito a dignidade de todo ser humano”.
A existência de grandes laboratórios que financiam milionárias campanhas para promover o aborto foi lamentada pelo Cardeal Cipriani, que indicou que isto é feito com o apoio de lobbies internacionais que “querem colonizar aos povos católicos da América Latina”.
Ao finalizar, o Primaz do Peru pediu de modo especial pelos recém concebidos que estão em risco de morte devido aos métodos anticonceptivos e os abortos cirúrgicos. (EPC)
Com informações da EWTN Notícias.
Deixe seu comentário