Jovens peruanos iniciarão a Semana Santa com peregrinação ao Santuário do “Senhor da Vida”
Chimbote (Quarta-feira, 28-03-2012, Gaudium Press) Com o lema “Unidos em Jesus vivemos a fraternidade”, e para dar início a Semana Santa, centenas de jovens da Diocese de Chimbote, no Peru, peregrinarão ao Santuário do “Senhor da Vida”.
O lema da peregrinação será, “Unidos em Jesus vivemos a fraternidade”. |
A peregrinação ocorrerá no próximo sábado, 31 de março com a participação de jovens de diversos setores da diocese peruana e é promovida pelo Secretariado Juvenil e Adolescência.
A jornada iniciará às 7h da manhã e terá seu momento principal às 10h, horário local, quando no Santuário -situado no que se conhece como a “Colina da Juventude”- terá lugar uma celebração eucarística presidida por Dom Ángel Francisco Simón Piorno, bispo de Chimbote.
Durante o evento, que já é uma tradição na diocese e que chega a sua 26ª edição, será realizada a Via Crucis, e será encenaram as “Sete Palavras de Cristo”, também como como preparação para a Semana Santa.
Santuários do “Senhor da Vida”
O Santuário, assim como a peregrinação, tem um grande significado para os jovens da Diocese de Chimbote.
Em 1985, por iniciativa do Bispo de então, Dom Luis Bambarén, milhares de jovens pertencentes as paróquias e centros educativos, foram mobilizados para participarem de uma jornada para construir o que hoje é conhecido como a “Colina da Juventude” uma cruz que foi símbolo da paz no Peru, que então atravessava um difícil período de violência.
A proposta do Bispo conseguiu mobilizar mais de 20 mil jovens que se comprometeram a serem “Construtores da Paz e Defensores da Vida”.
Além da Cruz, a colina conta hoje com uma imagem do Senhor da Vida, o Santuário, que leva seu nome, uma passagem nomeada como o “Caminho da Ressurreição, e três praças: a da Amizade, a do Rosário e a do Menino.
Com informações do Serviço Informativo Semanal da Conferência Episcopal Peruana.
Deixe seu comentário