Gaudium news > Cardeal Gianfranco Ravasi participará da Peregrinação deste ano em Fátima

Cardeal Gianfranco Ravasi participará da Peregrinação deste ano em Fátima

Fátima (Terça-feira, 27-03-2012, Gaudium Press) Nos dias 12 e 13 de maio do ano corrente, o Cardeal Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho da Cultura, irá presidir a Peregrinação Internacional em Fátima, Portugal.

Gianfranco Ravasi.jpeg
Cardeal Gianfranco Ravasi

Até o momento o Serviço de Peregrinos do Santuário já recebeu a confirmação de 65 grupos de peregrinos, de diversas nacionalidades, que irão participar do evento religioso que terá por tema “Eis a serva do Senhor”.

O Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto explicou que o Cardeal foi convidado “para dar importância à dimensão cultural do anúncio, da expressão da fé e da espiritualidade cristã que Fátima representa”.

Segundo o prelado, a peregrinação tem o objetivo de despertar a atenção para a fé cristã enquanto “geradora de cultura”.

Os anseios de Dom Antonio Marto são que a presença do Cardeal Ravasi contribua para uma “descoberta da beleza da fé, a que o mundo pós-moderno é hoje tão sensível, e que resplandeceu também em Fátima, continuando a brilhar e a irradiar”.

“A mensagem de Fátima foi dirigida a uma época marcada por uma cultura ateia e hostil à fé cristã, tendo aberto uma brecha nessa cultura”, afirmou o Bispo de Leiria-Fátima, recordando também que hoje essa mensagem continua a influenciar a cultura na vivência, no pensamento e na convivência entre os povos.

Uma coletiva de imprensa foi marcada para o dia 12 de maio na casa de Nossa Senhora do Carmo, localizada no Santuário de Fátima e contará com a presença de Dom Gianfranco Ravasi, de Dom Antonio Marto e do Padre Carlos Cabecinhas.

“A peregrinação de maio é a que tem a dimensão mais internacional e mediática, e nesta ocasião costumamos convidar um cardeal do Vaticano ou de uma nação que tenha particular ligação à mensagem de Fátima ou que esteja sofrendo no testemunho da fé”, explica Dom Antonio Marto. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas